Logo

WordPress Atualizado

WordPress Atualizado

Precisa de saber se deve ter o WordPress Atualizado na versão mais recente? Quer sabe quais as vantagens e desvantagens de atualizar o WordPress? Neste artigo vai receber o Boost de informação necessário para proceder à atualização do mesmo de uma forma segura e perceber qual a importância deste tema.

Como sabe o WordPress é gratuito e é desenvolvido por uma comunidade de developers. A cada nova versão que é disponibilizada, vão corrigir bugs, adicionar novas funcionalidades, melhorar o desempenho e aumentar os recursos existentes de forma a manter a plataforma atualizada segundo os novos padrões do mercado. Em resumo, se não mantiver o seu WordPress Atualizado arrisca-se a comprometer a segurança e pode perder novas funcionalidades.

1- Segurança

WordPress Atualizado - Security

A segurança é, sem dúvida, a razão mais importante pela qual você deve manter o seu site WordPress até à data.

O WordPress atualmente potencia mais de 23% de todos os sites do mundo. Devido à sua imensa popularidade, o WordPress é um alvo popular para distribuidores de códigos maliciosos, ladrões de dados, e hackers.

Sendo o WordPress uma plataforma open source, qualquer pessoa pode ter acesso ao código fonte e estudá-lo, sendo este um aspeto positivo. No entanto, o lado mau deste ponto é que, qualquer pessoal pode encontrar formas de invadir o seu website.

Isto significa que se você não está a utilizar a última versão do WordPress, o seu website pode estar comprometido. Os hackers podem procurar sites que executam uma versão mais antiga, e pode tornar-se a próxima vitima de um ataque.

Também os plugins podem ser explorados por hackers.

Pode ler mais sobre Segurança no seguinte post: 5 Dicas para melhorar a segurança do seu website

2- Suporte

Se você utiliza uma versão mais antiga do WordPress, então a sua experiência vai ser bastante diferente de uma pessoa que esteja a utilizar a última versão. Qual o problema? Terá problemas para encontrar ajuda on-line porque usa uma versão mais antiga. Os usuários em fóruns de suporte vão assumir que está a utilizar a última versão do WordPress.

3- Desempenho

WordPress Atualizado - Settings

Cada vez que uma versão de WordPress é introduzida, os developers tentam sempre melhorar o desempenho da própria plataforma, através de melhorias de código de forma a correr de uma forma mais rápida e eficiente.

Como a velocidade é um fator bastante importante em SEO, deve manter o seu WordPress Atualizado para garantir o maior número de benefícios de desempenho.

4- Compatibilidade

Depois de um grande lançamento do WordPress, muitos plugins vão receber atualizações para garantir a compatibilidade com a nova versão, ou fazer uso de novos recursos. Às vezes, um plugin não vai precisar ser atualizado, uma vez que continua a ser compatível, mas o developer deve verificar se ele é compatível e atualizar as suas informações de compatibilidade.

De modo a evitar problemas maiores, deve sempre, antes uma atualização, fazer um backup dos ficheiros e base de dados do website. Caso não consiga fazê-lo, contacte a sua empresa “host” de forma garantir que backups diários sejam feitos.

Veja este tutorial sobre como atualizar o seu WordPress de uma forma segura!

CONHEÇA AQUI OS NOSSOS SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE WEBSITES <

 Agora é a sua vez! Diga-nos o que pensa sobre as atualizações do WordPress. Concorda com o nosso artigo? Comente esta publicação ou >Fale Connosco<.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO