Logo

A importância de video marketing no mercado atual

Longe vão os anos em que os bons vídeos eram aqueles que tinham ficado relativamente bem gravados e cujo som era na maior parte do tempo perceptível. É um exercício curioso investigar os primeiros vídeos do Youtube: a plataforma que hoje em dia conta com mais de 1 bilião de utilizadores regista também alguns tesourinhos perfeitamente amadores dos seus anos primordiais. O primeiro vídeo de sempre do Youtube, datado de 2005 e com um nome tão pomposo como “Me at the zoo”, não é mais do que um plano médio de 18 segundos de um jovem no jardim zoológico que conta à câmara um facto que considera pertinente: as trombas dos elefantes são grandes. | Video Marketing

Embora o conteúdo deste clip não seja o mais relevante, a sua importância é enorme: as mais de 45 milhões de visualizações desta pérola provam-na um deleite para os aficcionados da plataforma. Foi há 13 anos que se fez o primeiro registo multimédia que lá foi partilhado e desde aí, pasme-se, aderiram mais de mil milhões de novos utilizadores.

Video Marketing: Um pequeno vídeo para o Homem, um grande passo para a Humanidade.

A evolução tecnológica de há uns anos para cá é assoberbante e repercute-se nos conteúdos de vídeo de hoje em dia. Aqueles que antigamente eram clips tremidos (e provavelmente filmados por uma mãe babada ou por um irmão mais novo nervoso) tornaram-se agora em autênticas obras de produção e fazem toda a diferença. A mensagem é clara, a imagem cativante, a experiência agradável e os resultados (muito) positivos.

Se não está convencido, pode ser que os números o ajudem: 87% dos marketers digitais (os especialistas no assunto) não abdicam do uso de conteúdo de vídeo. Um terço da actividade online do mundo é gasta a assistir a vídeos. E mais de 500 milhões (meio bilião!) de pessoas vêm vídeos no Facebook todos os dias.

E os números continuam a aumentar mas o Marketing acompanha as tendências. O crescimento do interesse pelo conteúdo de vídeo é aproveitado: o estudo da “Responsive Inbound Marketing” afirma que os vídeos geram 1200% (!) mais partilhas que texto e imagem combinados. Outros dados dizem que um vídeo numa landing page pode aumentar as conversões em 80% ou mais; e que 46% do público age depois de ver um anúncio. Entre tantas outras informações que deixam o mundo do Marketing de água na boca.

Quer ainda um último dado para começar a preparar as câmaras?

Video Marketing | O público retém cerca de 95% da mensagem de vídeo e apenas cerca de 10% da mensagem de texto escrito. Devíamos ter feito um vídeo para nós, mas estamos ocupados a produzi-los para os nossos clientes. Caímos no erro mas eles não. E você?

Se está interessado em criar conteúdo vídeo para a sua marca, (clique aqui e fale connosco.)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO