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Um olhar no Marketing Digital em 2019

Agora que estamos a chegar a setembro de 2018 é fundamental começar a preparar o orçamento de Marketing para 2019. Deixamos aqui algumas tendências de Marketing Digital em 2019, que acreditamos que serão muito relevantes.

Um olhar no Marketing Digital em 2019

Cada uma destas tendências ajuda-o a melhorar os relatórios, aproximar a relação entre o marketing e as vendas e a mensurar o ROI de cada uma das suas ações e comunicações.

  • Vídeos e Live Streams

Não precisa de ser um génio para perceber que o vídeo veio para ficar, não apenas porque 4 vezes mais consumidores preferem ver um vídeo que ler um texto mas também porque a maioria das ferramentas que utiliza para comunicar os seus conteúdos digitais (Ex: Facebook e Instagram) potenciam o alcance formato vídeo acima de todos os outros

  • Marketing de Conteúdos

Não é uma novidade dizer que o marketing de conteúdos ainda deve representar a maior fatia do seu orçamento de marketing digital. A grande maioria dos profissionais de marketing já está a criar conteúdo personalizado para o seu público e isso significa que é cada vez mais difícil destacar-se no meio da multidão. Os consumidores estão expostos a centenas de anúncios por dia, nos mais diferentes formatos e vão guardar na memória apenas aqueles que verdadeiramente o impactem. Não chega só criar conteúdo é fundamental criar conteúdo personalizado, autêntico, atrativo e direcionado para cada um dos seus públicos alvo

  • Viagem do Cliente

Intimamente ligado à criação de conteúdo autêntico e personalizado está a análise da forma como o cliente efetua todo o processo de conhecimento e interação com a Marca. As marcas em 2019 precisam dar um passo atrás e concentrarem-se em perceber como os clientes se movimentam ao longo de toda a cadeia, seja num processo de compra online ou por exemplo na passagem do online para o offline. Precisamos entender o consumo de conteúdo, a forma como é partilhado, o comportamento de compra e descobrir padrões para sugerir a próxima melhor etapa para cada um dos consumidores

  • SEO

Se só agora está a pensar em trabalhar o SEO e melhorar a relevância da sua Marca nos Motores de Pesquisa, já vai tarde e é ainda mais urgente focar-se. O volume de pessoas que utiliza os motores de pesquisa (principalmente o Google em Portugal) não para de aumentar. A forma como o consumidor pesquisa também se tem alterado, escrevendo “consultas completas” com mais carateres e cada vez mais especificas. É fundamental perceber aquilo que o consumidor procura e preparar o website para estar otimizado para essas keywords.

  • Tudo adaptado a Mobile

A maior parte dos negócios está a deparar-se com a importância crescente do Mobile. Cada vez mais consumidores utilizam o telemóvel para aceder à Internet ou Redes Sociais. O telemóvel será uma área-chave para os negócios que queiram aumentar as vendas online em 2019 e oferecer aos consumidores uma experiência de compra simples e positiva. A nossa experiência demonstra-nos que o abandono do processo de compra no Smartphone é muito superior ao computador. É fundamental investir na simplificação do processo de compra através de telemóvel para garantir que as vendas continuam a crescer. Temos de estar onde o consumidor está, se ele faz as compras através do telemóvel nós temos de garantir que a sua experiência é tão positiva como no computador. Não há como fugir, a decisão de compra do consumidor será feita cada vez mais em telemóveis.

Algumas destas tendências não são novidade, são apenas uma continuação do que está a acontecer em 2018. O Marketing está a mudar a uma velocidade estonteante e temos de estar sempre atualizados e preparados para adaptar as nossas estratégias. Com toda a certeza que o Um olhar no Marketing Digital em 2019 vai trazer-nos imensas novidades à velocidade da luz. E nós vamos ajudá-lo. Contacte-nos para saber como!

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