Logo

Tendências do Instagram para 2018

O ano de 2017 foi sem dúvida do Instagram. A plataforma contabilizou aproximadamente 800 milhões de usuários, quase todos os meses assistimos ao lançamento de novas funções e ferramentas, assim como ao exponencial crescimento da popularidade do Instagram Stories.

As previsões apontam para que 1/3 de todos os usuários das redes sociais vai usar o Instagram até 2021. Como tal, acreditamos que durante o ano de 2018 vamos ser surpreendidos com mais e melhores novidades na plataforma.

Estas são algumas das tão esperadas atualizações:

Instagram Direct

Um dos testes mais importantes que o Instagram está a fazer é a app autónoma de mensagens que tem por objetivo remover o Instagram Direct da aplicação e criar um espaço mais rápido e criativo para partilha privada.

Estamos na expetativa que este novo Direct também inclua chat de vídeojogos, bots e pagamentos. Explorando novos horizontes no que diz respeito às marcas e comerciantes.

Reposts

Outra novidade será o botão para repostar imagens, já que agora só o conseguimos fazer através de outras aplicações. Desta forma será possível partilhar fotos de outros usuários através do nosso próprio perfil.

Recomendado para si

As recentes mudanças no algoritmo do Instagram têm sido alvo de críticas por parte dos Influencers, mas isso não parece ser um obstáculo pois continuam os testes para interromper o fluxo de postagem regular. Esta alteração permite que no feed apareçam posts sugeridos com base nos amigos envolvidos, limitando a interação do usuário com os posts de pessoas que segue. Visto bem até pode ser positivo para os Influencers no sentido que lhes oferece a possibilidade de expandir o seu alcance e crescer organicamente!

Comprar agora

O futuro é fazer compras no Instagram e é por isso que já está a ser testado o novo botão “Shop”.

Este botão fica no topo do perfil do usuário e leva-o a uma guia que contém todos os posts em que os produtos desse usuário foram marcados, daí vai diretamente aos pontos de venda. É o paraíso dos shopaholics!

Instagram Stories Highlights

Para os viciados no Instagram Stories também há novidades. Para além das suas histórias já ficarem automaticamente gravadas, também pode destacá-las, fixá-las no seu perfil e partilhá-las novamente.

O layout da página de perfil vai ganhar um visual diferente, com um novo local para os destaques. Pode exibir os destaques que quiser, colocar-lhes uma capa e até nomes personalizados.

No entanto, se esta novidade não lhe agrada basta desativar o arquivamento automático dos registros nas “Configurações”, dentro do arquivo.

Esta é também uma atualização muito útil para as marcas que podem destacar as suas campanhas e novidades.

Amigos próximos

Parece que o Instagram vai criar uma secção com os seus amigos mais próximos. Por outras palavras, vai poder criar a sua lista de #BFF.

O usuário escolhe os amigos mas estes não são notificados quando são adicionados à lista, apenas quando alguém do grupo partilhar um post. Este conteúdo exclusivo aparece de forma normal no feed principal e nos feeds de perfil mas só será visível para os escolhidos e vai estar marcado com uma bandeira verde de “favoritos”.

Outra ferramenta que pode vir a ser útil para as marcas e comerciantes pois permite a divulgação de produtos e códigos de desconto exclusivos.

Siga as hashtags

Para além de seguir amigos e celebridades também já pode seguir hashtags. Isto quer dizer que no seu feed vão aparecer diretamente os posts mais populares sobre esses assuntos.

Esta atualização permite às contas de publicam conteúdo variado comunicar com nichos mais pequenos, mas por outro lado as marcas vão ter de se esforçar por aparecer pois o Instagram limitará os posts com base nas tendências ou naqueles que são mais recentes.

Partilhar no WhatsApp

A possibilidade de partilhar fotos e vídeos do Instagram diretamente no WhatsApp está em testes. O objetivo é disponibilizar esta opção em todas as plataformas pertencentes ao Facebook, tornando a integração total entre o Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.

Gostou das novidades? Leia outros artigos interessantes que a BYD preparou para si 😉

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO