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Qual a melhor estratégia de marketing digital para impulsionar o meu negócio?

Será que se os outros fazem também devia fazer?

Já alguma vez atirou o barro à parede e promoveu um post de forma aleatória só porque viu outra marca fazê-lo? Já enviou uma Newsletter para a sua lista de contactos só porque achou que devia? Ou, já realizou uma campanha com foco em engagement quando, na realidade, o que precisa é de alcançar o seu público?

Se a resposta for sim, pare.

Desperdiçar recursos é uma das principais causas para o insucesso de um negócio. E isto passa por todos os níveis. O Marketing Digital não foge à regra.

Ao longo do nosso dia-a-dia, nas situações mais básicas, somos obrigados a fazer planos.
Seja na escolha das próximas férias ou para atravessar a estrada. Porque não fazê-lo com a sua empresa?

Aplicar estratégias de marketing digital de forma aleatória pode prejudicar a sua marca.
Está na hora que olhar de fora para o seu negócio e perguntar a si mesmo três questões:

1. Este negócio representa uma visão autêntica e consistente daquilo em que acredito?

Ter um match perfeito entre conceito, imagem, estratégia e comunicação é algo fulcral para conseguir ser bem-sucedido no seu negócio. A forma mais fácil para o conseguir é acreditar naquilo que criou, ter o conhecimento profundo sobre o conceito, o mercado e o seu público de forma a conseguir prever as necessidades do mesmo e estar um passo à frente do seu concorrente.

2. Esta é a forma certa para a minha audiência me encontrar?

Estar no sítio certo à hora certa nem sempre é fácil, mas com uma estratégia de targeting bem definida aplicada aos seus objetivos e projeto será fácil saber onde tem que comunicar a informação certa para a sua audiência de forma a chegar ao maior número de pessoas com interesse naquilo que está a partilhar.

3. Estou a construir uma relação com o meu negócio?

Esta é provavelmente a questão mais importante que deve colocar a si mesmo. Estamos num período de transformação a nível de Marketing Digital, e esta passa por abandonar a perspetiva “show and tell function” para adotar uma “relationship function” onde o contacto com o cliente não acaba no momento da venda. As redes sociais fizeram crescer esta dimensão com o poder de exposição e comunicação. Para fortalecerem esta questão, as marcas introduziram três elementos no top das suas prioridades na abordagem ao cliente: personalização, presença e conhecimento.

Se quer ajuda a responder a estas três questões relativamente à sua marca, o primeiro passo será definir uma estratégia de marketing digital adaptada ao seu negócio.

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