Logo

Tudo o que precisa saber sobre o F8 – Conferência Facebook

Principais Novidades Facebook 2016

Ontem, dia 12 de abril, realizou-se a F8 – “Facebook Developers Conference” –  onde foi apresentada a visão do Facebook para os próximos 10 anos, acompanhada pelas Principais Novidades Facebook 2016.

Cerca de 2.600 pessoas assistiram ao vivo a esta conferência, e centenas de milhares acompanharam em direto a transmissão no Facebook.

De forma geral, Mark Zuckerberg apresentou o mapa de atuação estratégica para os próximos 10 anos, e explicou a forma como as novas tecnologias que vão ser lançadas irão aproximar as pessoas e “dar voz” a toda a gente.

As Principais Novidades Facebook 2016 anunciadas foram:

 

“BOTs” PARA O MESSENGER

BOTS para o MessengerEsta foi uma das novidades que mais buzz tem gerado nas redes sociais. A par do lançamento da nova plataforma de mensagens instantâneas, o Facebook lançou também estes novos “BOTs” (robots) que passarão a fornecer conteúdos automáticos através da ferramenta de mensagens. Atualizações de tempo, transito, recibos e informações de compra e entrega de produtos são alguns dos exemplo do que já poderá experenciar com algumas das marcas que já estão a testar os BOTs. Teste com a CNN, por exemplo, escrever um tema que lhe interesse por mensagem para eles. Depois, diga-nos o que acha!

FACEBOOK SURROUND 360

Esta foi outra das ferramentas que mais impacto teve (veja o artigo que escrevemos no início do ano sobre os >vídeos 360<), pelo que o Facebook anunciou o seu reinvestimento nela. Desta vez, com o desenvolvimento de uma camera 3D-360:

FACEBOOK SURROUND 360

A possibilidade de se ter vídeos de perfil, em vez de fotografias, foi outro grande buzz neste início de 2016. O facebook alargou agora as possibilidades desta ferramenta para aplicações externas. Neste momento já poderá criar os seus vídeos de perfil com o Boomerang by Instagram, Lollicam, BeautyPlus, Cinemagraph Pro by Flixel, Lollicam, MSQRD, e Vine.

PARTILHA DE CITAÇÕES

Este é um dos conteúdos mais partilhados online e o Facebook irá ter agora uma ferramenta específica para a divulgação dos mesmos – “Quote Sharing”.

LIVE API

A ferramenta de transmissão ao vivo de vídeos tem tido um enorme sucesso (em Portugal, quem a tem melhor aproveitado são os clubes de futebol e os comediantes) e por isso o Facebook irá agora disponibilizar a sua API de forma a que os programadores possam desenvolver ainda mais formas criativas de potenciar esta ferramenta.

BOTÃO “GUARDAR”

Muito ainda desconhecem este botão, no entanto, a sua utilidade é enorme. Nem sempre temos tempo para ler um artigo que nos interessa e na maioria dos casos este rapidamente desaparece do nosso feed de notícias sem que o tenhamos lido. Este botão veio resolver esse problema. Adicionalmente, Mark Zuckerberg anunciou também o alargamento deste botão a toda a navegação online (deixando de estar limitado ao Facebook), permitindo assim guardar artigos de outros sites dentro da pasta “Guardados” do Facebook.

Agora é a sua vez! Diga-nos o que pensa das Principais Novidades Facebook 2016. Que impacto acha que vão ter para o seu negócio?  Comente esta publicação ou >Fale Connosco<.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO