Tetley

Crescemos 6465 seguidores em 15 meses

O desafio

Em 2021 fomos desafiados pela Tetley a desenvolver a sua presença nas redes sociais, garantindo uma nova forma de comunicar a marca e reforçando o seu posicionamento no mercado.

A estratégia

A estratégia Tetley foi estruturada com base nos pilares de comunicação da marca: produto, nutrição, receitas, saúde e bem-estar.

A Tetley, mais que uma marca de chá, tem como propósito criar momentos na vida das pessoas. Assim, surge a necessidade de focar a sua comunicação em conteúdos inspiradores e relacionáveis, que motivem a comunidade a procurar o bem-estar diariamente.

Para isso, fomos reformulando a imagem Tetley nas redes sociais, tornando-a mais leve e clean. Criámos conteúdos únicos através de produção local de fotografias e vídeos originais, responsáveis por grande parte das interações com a marca.

Além do foco em Instagram e Facebook, aventurámo-nos no mundo do Spotify, com a criação de playlists pensadas para diversos momentos, criando uma campanha especifica para promover o lançamento do novo PodcastInspira-Tea – com ótimos resultados.

Aliada a uma estratégia de conteúdos forte e consistente, está uma boa estratégia de performance digital, onde foi fundamental adaptar o objetivo de investimento ao tipo de conteúdo. Trabalhamos Paid Media de forma equilibrada, otimizando diferentes métricas como Alcance e Engagement, conseguindo custos abaixo da média.

os resultados

Pouco mais de 1 ano depois, estamos muito satisfeitos com os resultados: não só a nível quantitativo, mas também qualitativo. Além de termos conseguido crescer a comunidade Tetley de forma considerável nas redes sociais – +6188 seguidores no IG, + 3520 fãs no FB – sabemos também que se trata de uma comunidade fiel que interage com os conteúdos, partilhando entre si os interesses que a marca defende e propõe. Ao longo do tempo, alcançámos 3 milhões de pessoas e conseguimos 36004 interações a um custo de 0,025€.

+66
seguidores no IG
2982584
pessoas alcançadas
165986
visualizações de vídeo a um custo de 0,007€
36004
interações a um custo de 0,025€.
370
seguidores no podcast Inpira-Tea
3.996
reproduções no podcast Inspira-Tea

Join the discussion 145 Comments

Leave a Reply