A saúde da pele na sua ligação mais digital
#branding #comunicacaodigital #estrategiadeconteudos #instagram
#spotify #youtube #l’oreal #marketing #redessociais
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A Skin to Skin surge, como projeto, em associação à Academia Cosmética Ativa Online (plataforma da L’Oréal Portugal, gerida pela Boost Your Digital), com o intuito de tornar mais próxima a relação dos especialistas desta área, através da distribuição de informação sobre a saúde da pele e os seus diversos componentes, ao mesmo tempo que atingir uma nova audiência.
Através das redes sociais Instagram, Spotify e Youtube, com o protagonismo das dermoconselheiras Liliana Rosa e Sara Valente, procura-se aproximar os farmacêuticos dos consumidores finais, através da partilha de conteúdos informativos, educacionais e inspiracionais que levam os seguidores a conhecer o universo das marcas La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals.
• Alcançar resultados sem investimento em publicidade
• Aumentar a notoriedade e o engagement
• Comunicar para o target medical, atingindo uma audiência mais alargada
• Criar uma entidade de marca coerente
• Diminuir a dependência da Plataforma Cosmética Ativa, sem perder a sua essência
• Gerar parcerias com influenciadoras
• Promover o sentido de comunidade
Especialistas em dermocosmética, através da comunicação de produto e criação de relação com os farmacêuticos.
Farmácias, na divulgação de conteúdos mais clínicos e médicos.
Portugueses, dirigindo-se aos que procuram mais informação sobre saúde
e aconselhamentos.
• Aumentar a notoriedade
(seguidores, publicações, visualizações e referências)
Através de conteúdos educacionais, com componentes práticas e direcionadas ao target; parcerias com influenciadores e repost de publicações dos seguidores com tag da marca.
• Aumentar engagement
(interação com stories, likes e comentários, partilhas e guardados)
Através da criação de passatempos e celebração de dias comemorativos; partilha de favoritos e novos lançamentos de produtos; lives com convidados de renome, numa ligação híbrida entre o conhecimento médico e a influência mediática.
A Skin to Skin está presente no Instagram, Spotify e Youtube nos formatos: fotografia, ilustração (post e story), gif, vídeo e áudio.
• Linguagem visual minimalista, com dualidade no sistema de cores e nos conteúdos (tal com Skin to Skin, a comunicação está passo a passo, lado a lado e no dia a dia)
• Cadência de posts e stories harmoniosa para não se tornar demasiado incisiva no feed dos seguidores
• Repost de posts e stories de seguidores a identificar a skintoskin.ca
• Resposta rápida e grande envolvimento com a comunidade
• Parceria com influenciadoras (micro e macro)
• Podcast com conversas guiadas por dermoconselheiras e com a presença de convidados
• Temas relacionados com skincare, envelhecimento, problemáticas capilares, alimentação, saúde, autoestima, mitos, ingredientes, entre outros
• Mais de 15 episódios disponíveis
• O Podcast é disponibilizado ainda em formato de vídeo através do Webcast Skin to Skin Talks onde são discutidas, quinzenalmente, informações, dicas e sugestões para cuidar da pele e do cabelo;
• Participações especiais em todos os episódios, o que permite uma ligação externa e partilhas noutras redes.
Desde novembro de 2020, a marca teve um crescimento de 206%, totalmente orgânico, contando atualmente com cerca de 4300 seguidores. Os stories chegam a mais de 900 utilizadores; os Reels têm cerca de 1300 visualizações e o Engagement por post pode ultrapassar os 120 gostos e comentários.
Conta com 15 episódios publicados, mais de 200 seguidores e cerca de 500 ouvintes.
É a rede social novidade, na qual serão publicados 12 podcasts em formato vídeo.
Av. da República, 45, 5º
1050-187 Lisboa