Logo

O que é o Pixel do Facebook?

É um dado adquirido que existem ainda muitas pessoas que não percebem ao certo o funcionamento do Pixel do Facebook. Outras nem sequer o conhecem, o que é uma pena. É que esta ferramenta – o Pixel – é hoje em dia extremamente necessária para o sucesso da publicidade nesta rede social.

Para os que não sabem, o Pixel do Facebook é uma linha de código gerada dentro de uma conta de anúncios e inserida dentro do código de um site. Permite-nos medir, optimizar e criar novos públicos para as campanhas dos anúncios.

Para que a sua compreensão se torne mais fácil, passemos então a fazer uma analogia.

Pensemos no Pixel do Facebook como num porteiro de um prédio. A função de um porteiro não é barrar as pessoas, mas sim identificá-las e registar quem entra. O Pixel executa exactamente a mesma função no seu site. Assim, torna-se mais fácil de criar públicos para as suas campanhas do Facebook baseadas nas pessoas que entraram efectivamente no seu site.

Pixel do Facebook

Com o Pixel já instalado, é possível criar 3 eventos personalizados que o irão ajudar a optimizar os seus anúncios e campanhas do Facebook. Estes eventos são:

  • Campanhas de Remarketing – Com estas é possível, por exemplo, identificar pessoas que visitaram páginas de produtos específicos no seu site mas que não os compraram. Pode fazer uma campanha só para estas pessoas.
  • Rastreio de Conversões – O Pixel permite-lhe acompanhar as conversões das suas páginas. Uma conversão pode ser definida como qualquer ação que o visitante faça no seu site. Seja ela uma compra ou a simples visualização de uma página.
  • Optimização de Anúncios – Com o Pixel já instalado nas suas páginas, o Facebook passa a analisar as suas conversões e traça um perfil das pessoas que mais consegue converter. A partir deste dado consegue divulgar os seus anúncios para pessoas com perfis semelhantes a estas do grupo das que mais convertem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO