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ANÚNCIOS FACEBOOK

Sem dúvida que o caminho para a sua empresa ter sucesso nesta rede social é utilizando os anúncios Facebook, pagos. Isto pode ser interpretado de forma negativa, mas na verdade é algo muito bom e valioso para o mundo dos negócios, uma vez que, através destes anúncios, é possível detalhar bem o público que deseja atingir.

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O que deve ter em consideração?

Para o bom desempenho de um anúncio Facebook é mais importante ter em consideração a estratégia e o planeamento do que apenas o dinheiro investido. Esta estratégia depende muito dos objetivos de campanha fornecidos pelo gestor de anúncios do Facebook. Neste artigo, vamos falar mais sobre cada um deles!

Mas afinal quais são estes objetivos?

O gestor de anúncios oferece três grupos de objetivos, cada um deles com um objetivo maior. O primeiro grupo diz respeito aos objetivos que visam buscar reconhecimento para a empresa, como o próprio nome indica, quer passar alguma imagem para o público, ser conhecido. O segundo quer alcançar maior consideração por parte do público, ele tem como foco criar o maior envolvimento de pessoas com a empresa. O terceiro e último grupo, é bem claro, focado em conversões, ou seja, venda de produtos, downloads de arquivos, entre outros.

       1. Reconhecimento

Divulgação da marca – Se o seu interesse é de que a sua marca seja lembrada, este é o objetivo certo. Serve para atingir pessoas com o perfil da empresa, que se identifiquem e que criem através do anúncio Facebook alguma forma de ligação com a marca.

Alcance – Quer que o maior número de pessoas veja o seu anúncio e por consequência a sua empresa? Então este é o objetivo a ser escolhido, relembrando que mesmo assim o público deve ser muito bem segmentado, para não alcançar pessoas que não sejam o seu público alvo.

       2. Consideração

Tráfego – Este objetivo quer direcionar o público para alguma página fora do Facebook, seja site ou aplicação. Existem diversos casos em que esta alternativa pode ser a ideal, como aumentar o tráfego de sua loja online, por exemplo.

Interação – Para quem deseja aumentar o número de reações, comentários, likes ou qualquer tipo de participação. O objetivo é que o público interaja com a marca.

Instalações de aplicativo – Para empresas que possuam aplicações, este é o objetivo ideal para fazer as pessoas baixarem a app ou fazer com que as que já tenham a app realizem algum tipo de ação dentro da mesma.

Visualizações de vídeo – Cada vez mais os vídeos são uma forma de chegar assertivamente ao público e este objetivo vai levar o seu vídeo a pessoas com maior probabilidade de gostarem deste tipo de conteúdo.

Geração de leads – Atualmente os dados do público são de um valor imenso e através da geração de leads, a sua empresa pode fazer com que as pessoas preencham formulários personalizados em troca de alguma vantagem, como algum conteúdo gratuito.

Mensagens – Esse objetivo permite a troca de mensagens entre a sua empresa e as pessoas que se mostraram interessadas nos anúncios e na marca.

       3. Conversões

Conversões – Estes anúncios possuem o objetivo de levar as pessoas a completarem alguma ação desejada, como uma venda. Caso deseje que a ação seja realizada fora do Facebook, fique atento à configuração correta do pixel.

Vendas do catálogo – Nesta categoria vai poder cadastrar produtos no Facebook e a plataforma vai encarregar-se de mostrar ao público as informações pertinentes. Poupando assim a necessidade de criar um anúncio separado para cada produto.

Tráfego da loja – Este objetivo é o que mais “foge” do online, ele procura aumentar o número de pessoas que visitam alguma localização física, como restaurantes e escolas, por exemplo.

Precisa de ajuda para criar a sua campanha de Facebook? Fale connosco!

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