Como criar uma Sondagem no Instagram Stories
Através desta nova ferramenta do Instagram Stories as empresas têm oportunidade de interagir com os seguidores de uma forma original, tirar dúvidas e receber feedbacks. Saiba neste artigo como criar uma sondagem no instagram stories.
A opção “Sondagem” é um sticker que permite fazer perguntas em publicações do Instagram Stories e ver os resultados dos seguidores.
Para fazer essas perguntas, basta selecionar o adesivo “sondagem” (ou poll, em inglês) e colocá-lo onde desejar.
É possível escrever qualquer pergunta e pode substituir o “sim” e o “não” por qualquer resposta. É possível ainda customizar as cores do adesivo.
Depois de compartilhada a sua Story, chegou a altura de os seus seguidores começarem a votar! Os resultados da votação são actualizados em tempo real para qualquer pessoa que responda e para a pessoa que publicou a Story.
Quando respondem à sondagem, as pessoas podem ver qual a opção que está a ganhar. Se escolherem ver o seu Story novamente não contam como novo voto e terão acesso aos votos actualizados.
Para ver as avaliações recebidas, carregue para ver quem visualizou a sua Story. Nessa mesma página terá acesso à lista das pessoas que visualizaram a publicação e lá estarão os resultados, mostrando quem escolheu qual opção.
Dessa maneira, é possível comparar os votos e escolher as opiniões mais confiáveis, indo além dos números.
Exactamente como os outros Stories, a publicação desaparece 24h depois.
Para empresas, é uma oportunidade de interagir com os seguidores na rede social, receber feedbacks e tirar dúvidas. Além disso, permite alcançar o público jovem, que usa com mais frequência este tipo de ferramenta.
Com esta novidade chegaram duas novas novidades no Instagram Stories: Umas linhas azuis que aparecem para ajudar a posicionar o texto ou os adesivos; e a opção de selecionar uma cor na imagem para desenhar ou escrever com essa cor exacta.
O Instagram tem investido muito no Stories principalmente porque esta ferramenta teve grande adesão entre os usuários e, em junho de 2017, ultrapassou o número de usuários do Snapchat — eram 250 milhões de usuários contra 166 milhões do aplicativo de publicações que desaparecem.
Se quiser ajuda a descobrir como criar e aplicar uma estratégia de Marketing Digital para gerar oportunidades de negócios nas redes sociais,
>> Fale connosco <<