Logo

Novidade Instagram: Agora já pode criar sondagens no seu Instagram Stories

Como criar uma Sondagem no Instagram Stories

Através desta nova ferramenta do Instagram Stories  as empresas têm oportunidade de interagir com os seguidores de uma forma original, tirar dúvidas e receber feedbacks. Saiba neste artigo como criar uma sondagem no instagram stories.

A opção “Sondagem” é um sticker  que permite fazer perguntas em publicações do Instagram Stories e ver os resultados dos seguidores.

Para fazer essas perguntas, basta selecionar o adesivo “sondagem” (ou poll, em inglês) e colocá-lo onde desejar.

É possível escrever qualquer pergunta e pode substituir o “sim” e o “não” por qualquer resposta. É possível ainda customizar as cores do adesivo.

Depois de compartilhada a sua Story, chegou a altura de os seus seguidores começarem a votar! Os resultados da votação são actualizados em tempo real para qualquer pessoa que responda e para a pessoa que publicou a Story.

Quando respondem à sondagem, as pessoas podem ver qual a opção que está a ganhar. Se escolherem ver o seu Story novamente não contam como novo voto e terão acesso aos votos actualizados.

Para ver as avaliações recebidas, carregue para ver quem visualizou a sua Story. Nessa mesma página terá acesso à lista das pessoas que visualizaram a publicação e lá estarão os resultados, mostrando quem escolheu qual opção.

Dessa maneira, é possível comparar os votos e escolher as opiniões mais confiáveis, indo além dos números.

Exactamente como os outros Stories, a publicação desaparece 24h depois.

Para empresas, é uma oportunidade de interagir com os seguidores na rede social, receber feedbacks e tirar dúvidas. Além disso, permite alcançar o público jovem, que usa com mais frequência este tipo de ferramenta.

Com esta novidade chegaram duas novas novidades no Instagram Stories: Umas linhas azuis que aparecem para ajudar a posicionar o texto ou os adesivos; e a opção de selecionar uma cor na imagem para desenhar ou escrever com essa cor exacta.

O Instagram tem investido muito no Stories principalmente porque esta ferramenta teve grande adesão entre os usuários e, em junho de 2017, ultrapassou o número de usuários do Snapchat — eram 250 milhões de usuários contra 166 milhões do aplicativo de publicações que desaparecem.

Se quiser ajuda a descobrir como criar e aplicar uma estratégia de Marketing Digital para gerar oportunidades de negócios nas redes sociais,

>> Fale connosco <<

DEIXE O SEU COMENTÁRIO