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Investimento em Publicidade Online 2016

Alguns estudos de mercado preveem um crescimento anual do investimento em Publicidade, a nível mundial, a rondar os 6% nos próximos 5 anos. Este crescimento é baseado num aumento do investimento em Publicidade digital que rondará os 18% ao ano. No ano de 2014, o investimento em Meios Digitais representa já cerca de 30% do investimento total em publicidade e espera-se que em 2019 esteja já muito perto dos 50%, permitindo-nos ter já uma clara noção da tendência de crescimento do Investimento em Publicidade Online 2016.

Investimento em Publicidade Online 2016, gráfico com evolução do investimento em publicidade

Apesar de acreditarmos que a Media Tradicional (TV, Rádio, Jornal…) continua a ser uma opção viável e interessante, especialmente para empresas de grande dimensão, a realidade é que assistimos nos últimos tempos a uma forte aposta no Marketing Digital, não só pelos grandes empresas, mas acima de tudo ao nível das PME. Apresentamos 5 das principais vantagens da Publicidade Online:

1 – Segmentação

Conseguimos que uma mensagem específica chegue a uma determinada pessoa selecionada em função de vários possíveis atributos como a localização, idade, género, interesses, rentabilizando assim ao máximo cada €uro investido.

2 – Fácil de Medir

Ao contrário da Publicidade tradicional, no Digital conseguimos medir no momento se a campanha está a funcionar ou não, se tem visualizações, se gera tráfego para o site ou se está a gerar vendas para o negócio, e assim otimiza-la de forma a obter a melhor performance possível.

 

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3 – Rapidez

No Digital conseguimos reagir rapidamente, testar uma campanha, alterar algo que não esteja a funcionar, corrigir algum erro ou até mesmo reforçar o investimento baseado na análise imediata que fazemos aos resultados obtidos.

4 – Custo Reduzido

Principalmente para PMEs há investimento em Media tradicional que são proibitivos, como TV ou Rádio… No Online conseguimos fazer mais publicidade a um preço comparativamente mais baixo. Acima de tudo, conseguimos direcionar com muito maior precisão a nossa mensagem, de forma a não desperdiçarmos budget em audiências que não nos querem “ouvir”.

5 – Maior Interação

Através do Marketing Digital conseguimos encorajar os seguidores, potenciais clientes ou clientes a agir, visitar o website, interagir nas Redes Sociais, ler sobre os produtos ou serviços, avaliá-los, comprá-los e dar feedback que pode ser visível para todo o restante mercado. No fundo, um anúncio online não se limita a uma imagem ou texto, mas é na verdade a porta de entrada para todo o Mundo Digital da marca ou empresa, com um enorme número de possibilidades. Na TV ou rádio, o anúncio morre no fim dos 30s, e na revista ou jornal com o virar de página.

Agora é a sua vez! Diga-nos o que pensa do Investimento em Publicidade Online 2016. Concorda com as vantagens que lhe apresentámos? Tem outras que considera mais importantes? Comente esta publicação ou >Fale Connosco<.

2 Comments
    • Márcio
      Fev 5, 2016 at 4:16 PM / Responder

      Além das que referem, acredito que o canal de visualização tb é relevante. Sabendo os hábitos do nosso target, como ele reage com a nossa marca, permite adaptar a comunicação para os melhores canais: seja desktop seja mobile, permitindo inclusivamente fazer um cross channel onde por ex: Anuncio de manhã em mobile e continuo ao almoço com a mesma comunicação (adaptada ao canal) mas em mobile.Assim, conseguimos uma maior cobertura e capacidade de visualização da nossa mensagem.

      • BYD
        Fev 5, 2016 at 4:47 PM / Responder

        Márcio, muito obrigado pelo comentário. Concordamos a 200%! Aliás, a estratégia multicanal (digital) será o tema de um dos nossos próximos artigos. 🙂

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