Logo

Três dicas para fechar uma venda mais rápido.

COMO FECHAR UMA VENDA EM 3 PASSOS

Não se sente incrivelmente satisfeito quando finalmente consegue fechar uma venda e iniciar um contrato com um cliente? A sensação é quase como cruzar a linha da meta ou marcar um golo num jogo decisivo. Conseguiu! Todos os seus esforços finalmente valeram a pena.

 

Fantástico seria ter esta sensação todos os dias, mas parece uma situação impossível a menos que haja uma maneira de fechar negócios em menos tempo. E isto não significa que deva procurar atalhos ou forçar os seus clientes a fechar um negócio que não lhes convém, para que possa vender mais.

 

Certifique-se que gera urgência desde o início com estas três estratégias que o irão ajudar a fechar mais negócios em menos tempo.

 

  1. Garanta que conversa com os decisores dentro da empresa do seu potencial cliente.

 

A maioria dos vendedores inicia o processo de vendas com uma pessoa que não é responsável por tomar decisões dentro de uma empresa. O seu trabalho deve ser o de tentar entrar em contacto com a pessoa que toma as decisões, como o presidente, CEO, proprietário ou vice-presidente da empresa, dependendo do tamanho. A melhor maneira de fazer isso é investigar a empresa. Como? O seu site ou LinkedIn, por exemplo, são uma boa fonte para encontrar esse tipo de informações. Em vez de subir de um nível para outro, tente agendar uma reunião diretamente com alguém que seja decisor. Todos os membros de uma empresa podem dizer não, mas apenas alguns podem dizer sim.

 

  1. Enviar propostas por e-mail não funciona.

 

90% das vezes em que queremos fechar uma venda, os potenciais clientes pedem para enviar propostas comerciais por e-mail antes da primeira reunião. Esta é a pior coisa que pode fazer. Mesmo após a primeira reunião, enviar uma proposta comercial por e-mail não é uma boa ideia. É que, quando o faz, perde o controlo do processo e não garante que o potencial cliente leia o seu e-mail; muito menos que o acompanhe. Um bom trabalho durante o processo inicial de venda é qualificar a pessoa ou empresa com a qual está a negociar.

 

  1. Encontre uma maneira de unir os benefícios de seu serviço aos negócios do potencial cliente.

 

Tente sempre falar sobre seu serviço relativamente aos desafios da empresa do seu potencial cliente. Esta é a melhor maneira de demonstrar valor e gerar urgência. Quando vendemos os nossos serviços BYD, não descrevemos apenas o que temos para oferecer, mas sim os benefícios que podem trazer à empresa ou os problemas que vamos resolver. A conversa é personalizada e específica. Falamos sempre ou dos resultados que o potencial cliente pode vir a ter ou de case studies realizados na BYD. Na maioria das vezes, torna a decisão muito mais rápida.

 

Gostava de fazer uma formação à medida sobre vendas? Conheça aqui o curso da Learn to Grow sobre Técnicas de Vendas ou entre em contacto connosco.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO