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Importância do Facebook nas empresas B2B

Facebook nas empresas B2B

Ainda existem muitas pessoas na área do Marketing Digital com a ideia que só as empresas B2C têm vantagens em comunicar as suas marcas através do Facebook. Mas é possível, sem medo de errar, afirmar que o Facebook funciona para empresas B2B. E é precisamente sobre o tema Facebook nas empresas B2B que vamos falar hoje.

O Facebook é a rede social com mais utilizadores ativos no mundo. As empresas que decidem não adotá-lo podem estar a cometer um risco e a perder futuros negócios com essa opção.

Esta decisão, para as empresas B2B, não trás resultados a curto prazo. É necessário analisar cuidadosamente o público alvo e qual a melhor forma de interagir com ele.

Alguns estudos, desenvolvidos por profissionais da área do Marketing Digital, mostram que para o Facebook funcionar neste tipo de negócios, é necessário que o tipo de conteúdo tenha bastante qualidade. As publicações devem ser interessantes e envolver os fãs, ser úteis e agregar valor.

Desta forma mostra aos utilizadores que a sua empresa não se interessa em impingir produtos ou serviços, pelo contrário, demonstra preocupação com os seus clientes. Ao mostrar que conhece melhor que ninguém a sua atividade e que apresenta informação relevante e atualizada, dá provas do seu profissionalismo e do relacionamento com os seus fãs. Assim, o Facebook é uma ferramenta destinada a criar relações com o cliente e a melhorar a perceção da sua marca.

Muitos pensam que o marketing no Facebook gira apenas à volta de vendas, mas não. O Facebook pode ser um dos melhores sítios para gerar leads e acompanhá-las. Ao criar campanhas, apenas destinadas a captar endereços de email nesta rede social,  pode criar a sua base de dados e expandir o seu alcance para novos clientes.

Quando tiver uma boa lista de e-mails pode começar a fazer outro tipo de campanhas diretamente para essa lista, através do Facebook. À medida que as suas leads confiam mais em si, pode passá-las para a sua equipa comercial e convertê-las.

Ficam aqui alguns exemplos de empresas B2B com maior presença no Facebook: IBM, Cisco, Oracle, Intel, Salesforce e Boeing.

Concluindo, o marketing digital para este tipo de empresas é um grande desafio, que tem gerado muitas opiniões divergentes e apontado para vários caminhos. A única certeza é que não pode ser ignorado. Se sua empresa ainda não faz, comece!

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