Logo

BOOST INICIAL DE 2017 | Números, factos e curiosidades sobre a BYD

CRESCIMENTO DO MARKETING DIGITAL

2017 tem sido um ano incrível para quem trabalha na nossa área. O crescimento do marketing digital tem sido cada vez maior e a BYD, com muito esforço e dedicação de toda a sua equipa, tem acompanhado esse crescimento.

Neste artigo queremos partilhar com os nossos clientes, amigos e famílias um apanhado de tudo o que temos feito e alcançado, muitas vezes a custo de tempo muito valioso passado com as pessoas de quem mais gostamos. Este artigo é sobretudo para elas.

MARKETING DIGITAL EM NÚMEROS

Desde que fundámos a BYD há quase 4 anos que sentimos todos os anos um aumento não só do número de negócios, de todo o tipo, à procura de uma solução para o seu Marketing Digital, como também no investimento nesta área pelas empresas que já tinham uma presença sólida.

Logo no início do ano saiu uma notícia na Meios & Publicidade que veio confirmar o que nós já sentíamos na pele desde que começámos: O Investimento em Publicidade Digital em Portugal ultrapassara finalmente o da Imprensa, ficando em segundo lugar, atrás da TV. Traduzindo isto em números,  o investimento em meios digitais passou de 541,8 em 2015 para 687,2 milhões de euros em 2016.

Aqui na BYD, acompanhámos esse crescimento pelo número exorbitante de pedidos que temos tido e, sobretudo, pelos novos clientes que temos vindo a trabalhar.

46 AVENÇAS BYD YTD 2017

Muitos não conhecem bem a história da BYD. Em 2013, a L2G – Learn to Grow (empresa de Formação Empresarial no mercado há já uma década), decidiu juntar Martim Oliveira e Bernardo Marques para iniciar um Projeto de Consultoria em Marketing Digital chamado “Boost Your Digital”. Rapidamente, este “projeto” ganhou proporções inesperadas e a BYD se tornou numa agência de marketing digital, atingindo os seus primeiros 3 clientes de avença antes do final de 2013 (obrigado Fine & Country, LX Boutique Hotel e Vila Nova Wines pela aposta e confiança em nós).

Com o crescimento do mercado e da procura, bem com com o amadurecimento das nossas competências e crescimento sustentado da equipa, terminámos 2014 com 8 clientes de avença. Felizmente, este crescimento não estagnou nos anos seguintes, tendo terminado 2015 e 2016 com 15 e 26 avenças respetivamente.

Mas o grande salto aconteceu agora no início de 2017, em que, a meio do ano, já chegámos aos 46 clientes fidelizados na BYD, num total de 118 clientes que já trabalharam connosco (entre avenças e projetos ocasionais).

NOVOS CLIENTES 2017

Tal como já referimos, a procura cada vez maior e o crescimento do Marketing Digital têm dado um Boost muito grande às empresas do setor e a BYD não tem sido exceção. Desde o início de 2017 que já começámos a trabalhar 20 novos clientes de avença. Entre os quais estão algumas marcas / empresas mais conhecidas pelo “público geral” como o MB WAY, IQOS (tabaqueira), Avène, Festina, Favaítos e Home Sweet Sushi. Segue a listagem das contas conquistadas, até ao momento, este ano:

AT RESTELO
BRIGHT CLINIC
CONTAS POUPANÇA
EAU THERMALE AVÈNE
FAVAÍTOS
FESTINA
FUNDAÇÃO OCEANO AZUL
GLINTT
GLOBAL CITIZEN SOLUTIONS
GROUNDLINK
HOME SWEET SUSHI
IQOS
LATITID
LOVELY STAY
LOTUS
MB WAY
MELANO
PORTAL FINANÇAS PESSOAIS
THE COUCH SPORTS BAR
TURBOMAR

EQUIPA BYD REFORÇADA

Desde sempre que a BYD tem tido uma preocupação muito grande com o seu crescimento sustentado, ou seja, nunca pôr “a carroça à frente dos bois”. Sempre que recrutamos, o principal foco tem sido sempre em privilegiar a atitude positiva, motivação e ambição das pessoas, em detrimento muitas vezes de algum know-how específico e experiência que seria necessária para os cargos em questão. Acreditamos que esse know-how é possível de ser ensinado, a experiência pode ser adquirida (trabalho não nos falta para que isso aconteça rapidamente) e que o mesmo não é possível em relação à atitude das pessoas em relação à forma como encaram o seu trabalho e a relação com os seus colegas. Consideramos inclusivamente ser esse o fator-chave para o sucesso alcançado pela BYD até ao momento: a força da sua Equipa!

Somando aos 11 elementos que compunham equipa BYD no final de 2016, este ano já chegaram mais 7 (somos 18 no total). A seu tempo, apresentaremos  todos um a um  (precisamos ainda tirar umas fotografias como deve ser) mas, para já, partilhamos os seus nomes e funções, para que os possam ir conhecendo:

Daniel Santos (Gestor de Tráfego Online)
Diogo Coelho (Business Partner)
Francisco Coelho (Diretor Criativo)
Mafalda Beirão (Copywriter / Community Manager)
Mariana Bordalo (Gestora de Projeto)
Tomaz Castelão (Copywriter / Community Manager)

NOVO ESCRITÓRIO

Para conseguirmos “sentar” toda a gente aqui no escritório, tivemos de reestruturar tudo e transformar a nossa antiga sala grande de formação num open space com 12 lugares, onde estão agora as nossas equipas de webdesign, gestão de redes sociais e publicidade online.

Crescimento do Marketing Digital

Crescimento do Marketing Digital: qual o futuro?

Em tempos escrevemos um artigo sobre o a Evolução do Marketing Digital em que, de forma geral, explicamos que este boom só fará sentido se todas estas novas ferramentas e recursos continuarem a ser trabalhadas pelas empresas e agências para melhorar a vida das pessoas e, consequentemente, crescer os negócios dos nossos clientes. Essa é a missão da BYD: potenciar o seu conhecimento e experiência em Marketing Digital de forma a que os seus clientes consigam, de forma sempre rentável, crescer as suas comunidades de seguidores fieis às suas marcas e produtos e, assim, garantir o crescimento e sustentabilidade dos seus negócios.

Resta-nos, para já, agradecer em nome de toda a direção da BYD, a toda a equipa que tem dado corpo e alma (mais do que alguma vez sonhámos) pelo sucesso da BYD e por contribuirem tanto para o Crescimento do Marketing Digital em Portugal.

MUITO OBRIGADO!!

Crescimento do Marketing Digital

DEIXE O SEU COMENTÁRIO