Logo

Fazer magia com as palavras

Copywriting para Redes Sociais

O marketing digital utiliza ferramentas diversas nas redes sociais. Uma delas está à vista de todos, o Copywriting para Redes Sociais. Este é um instrumento fundamental para gerar conversões para as suas páginas. Pode, até, ser a sua técnica mais poderosa.

Saiba como converter os seus fãs através de um bom Copywriting para Redes Sociais!

De forma geral, copywriting é a ação de produzir textos, desde slogans a posts, com o objetivo de realizar uma “venda”. É um tipo de escrita que tem como propósito promover um produto, pessoa, ideia ou negócio.

A influência do público não é feita de forma imediata, levá-lo a realizar determinada ação não é tarefa fácil. É necessário fazer magia com as palavras.

Utilizar uma linguagem adequada ao seu público é o primeiro passo. Na maioria dos casos, os produtos ou serviços não se vendem exclusivamente através de anúncios. É preciso sensibilizar e envolver o público. Seja qual for o conteúdo, este deve sempre inspirar, envolver o cliente com a marca e motivá-lo a tomar uma ação quanto ao produto ou serviço apresentado.

Apresentar um bom produto não chega, é preciso saber vendê-lo.

Utilize os seguintes truques:

1. Repita

Está a imaginar que ser repetitivo é saturante, mas não. Desde que apresente a sua ideia e argumentos de diferentes formas. Uma das melhores formas de influenciar o público é utilizando exemplos reais, histórias e citações de personalidades relevantes. Desta forma consegue transmitir segurança e credibilidade ao leitor.

2. Explique porquê

Se fizer um pedido a alguém sem explicar o porquê dificilmente essa pessoa o irá fazer, pelo menos de boa vontade. Parta deste mesmo princípio quando se dirige ao público digital. Se lhes der um motivo, uma explicação viável, este será mais recetivo.

LEIA TAMBÉM: “8 Super Poderes do Web Copywriting

3. Compare

As metáforas ou analogias são excelentes elementos para um bom copywriting. Pois o público começa a sentir verdade no discurso e mais facilmente se relaciona com a marca. Está a conquistá-lo!

4. Identifique uma falha e apresente a solução

Se conhecer bem o seu público-alvo, pode explorar quais são os seus problemas. Confronte-o com uma das suas falhas e apresente-lhe a solução.

Transmita empatia para com o público ao mostrar que conhece os seus problemas e está a ajudar a resolvê-los. Vai ser difícil recusar!

5. Preveja o futuro

Envolva o cliente de tal forma que este se projete no futuro. Demonstre-lhe o que ele pode ter ou ser se realizar determinada ação (compra de um produto ou serviço, assinatura de newsletter etc). Construa uma visão do futuro, fazendo prognósticos credíveis acerca da relação do seu cliente com o produto ou serviço que pretende vender-lhe.

Conclusão

Estas técnicas não devem, por si só, constituir um manual de persuasão. Se tem um bom artigo, acredite nele e use estas dicas para se expressar de forma eficaz. Pode ser aquilo que lhe falta para competir com a concorrência e alcançar as conversões desejadas.

Saiba mais sobre os nossos serviços de Gestão de Redes Sociais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO