Logo
Volodymyr Kupriyanov
Volodymyr Kupriyanov

Equipa BYD

Volodymyr Kupriyanov

Web Designer

“Ser o melhor stripper ucraniano da história.” É este o lema da vida de Volodymyr Kupriyanov. Quando lhe contámos que tinha que parar de se despir no escritório, redefiniu o seu objectivo. “Ser o melhor designer/stripper ucraniano da história.”

Dito e feito. Podem-no tirar a limpo de 2ª a 6ª das 9h às 18h na BYD, ou 6as e sábados das 00h às 4h no bar do outro lado da rua.

O Volo é a personagem mais querida da BYD. Aliás, do mundo. O seu papel passa muito por estar no centro da sala na sua cadeira giratória e dispor-se a fazer todos os trabalhos de design que forem precisos. É um workaholic anónimo, o único da BYD. (Os outros são até alérgicos ao trabalho, disse o médico da equipa.) As suas pausas, usa-as para elogiar os outros. Os seus tempos livres, para os consolar e dar miminhos. Nas suas folgas, liga a perguntar se está tudo bem.

Quando era mais novo, Volo queria ser polícia para proteger os outros. Ou então bombeiro, para os salvar. Hoje em dia é ambos (no seu part-time como stripper, lembram-se?). É também viciado em chocolates, bolos, gelado de manteiga de amendoim e tecnologia. A maneira mais fácil para o coração do Volo é dar-lhe doces ou tecnologia. Aliás, uma das suas namoradas conquistou-o só porque lhe ofereceu um computador de chocolate da Hussel. Nesta sua relação inteira, Volo nunca lhe falou. Era só comer chocolates e curtir. What a life.

É um craque do digital e um salva-vidas de projectos. Tirou um curso de design interior e exterior e outro em design digital, que é agora a sua praia (para onde vai nu, de tão à vontade que está). É fã de bons Youtubers tecnológicos que tragam conteúdo ao seu futuro e que lhe permitam diversificar o trabalho. Ambiciona um bom lifestyle consequente da sua vida de empresário de sucesso. Ou sucexo. Não percebemos bem o que nos disse.

Por falar em empresários, se estivéssemos a vender o Volo, o anúncio era o seguinte: afável, querido, amigo do amigo. Gosta de ver filmes em conchinha. Não gosta de dar um tempo. Perito em PhotoShop, Illustrator e AutoCad. Forte em edição de vídeo e relações profissionais. Fraqueza: Jogo de Tinder. Preço: 1 Milhão de Euros e um novo ucraniano beto, para retoma.

Em gesto de conclusão, Volo é uma das maiores mais-valias da BYD. Não só a nível profissional, mas também pessoal e emocional. É a pessoa mais agradável com que nos cruzámos e a fonte de amor da empresa – que nunca vai secar. Há quem passe a vida inteira sem um momento de Volo. E há quem a tenha toda num só momento do mesmo. Queria continuar a escrever, mas a equipa BYD está-me a chamar. Estão todos na sala de reuniões à minha espera para a parte mais esperada do dia. São horas dos miminhos. Do Volo.