Logo
Mariana Bordalo Silva
Mariana Bordalo Silva

Equipa BYD

Mariana Bordalo Silva

Project Manager

Desde miúda que a Mariana sonha trabalhar em Marketing. O facto de hoje em dia ser uma Project Manager exemplar vem confirmar um dos seus traços mais característicos: a sua determinação. Determinação essa que a carregou também durante uma grande dieta: a Mariana em 2015 era viciada em Doritos e pesava 130kgs.

É uma bomba académica e não pára quieta: tirou um curso de Gestão na Católica, um Mestrado em International Business com especialização em Marketing e Comunicação em Madrid, e ainda uma outra especialização em Marketing Internacional em Paris. De seguida trabalhou em Madrid e Londres. Fez furor na Europa mas assentou connosco, em Portugal. E não gostamos de nos gabar, mas temos uma boa química.

Em pequena era grande. Jogou basquete no campeonato nacional e era conhecida como a rainha dos afundanços. Marcava muitos pontos e só não era MVP porque fazia faltas quando o jogo não corria bem. (Não perdia nem a feijões…) Parou porque um carrinho que fez em desespero na final contra o 6ºB da EB2 de Odivelas lhe valeu uma valente lesão que não a deixa driblar para o resto da vida. Agora vai muito ao ginásio, mas desconfiamos que não anda a fazer bem o treino de braços…

Já viajou o mundo e quer viajar ainda mais. É uma exploradora e humanitária, se bem que cada vez que sai de casa representa um perigo… Não sabemos se é por ser distraída ou desastrada, mas o facto é que cria um bocadinho de caos por onde passa. Atravessa sinais encarnados (e só não fica sem carta porque faz olhinhos aos polícias) e é tropeçona e protagonista de gaffes sociais – uma vez chegou a espalhar pelo palco os papéis que devia ter entregue ao Presidente da República. Só para verem como a Mariana leva isto da trapalhice a sério.

Adora sair à noite e normalmente vai ao Lux, mas confessa que depois de uma semana mais complicada prefere “ir só para o Urban e curtir na Box”. É nestas alturas que sofre do síndrome Vodka Red Bull, que lhe dá energia suficiente pare ser recorrentemente convidada a abandonar o espaço pelos seguranças. Já de dia só bebe galões, mas desconfiamos que com Red Bull também…

Resumindo e concluindo, a Mariana é a uma das filhas mais queridas da BYD e uma craque em tudo o que se mete. Gostávamos que fosse a nossa cara, mas ela não aceita e diz que não luta por causas perdidas. Hoje em dia levamo-la a quase todas as reuniões e passeamo-la orgulhosos. Isto porque o astrólogo dela disse que ia ser muito bem-sucedida, e nós temos esperança que se estivermos ao lado dela, podemos sê-lo também.