Logo
Manuel Teixeira
Manuel Teixeira

Equipa BYD

Manuel Teixeira

Lead Copywriter | Manuel Teixeira

Licenciado em Direito pela Clássica, foi por linhas tortas que o seu percurso profissional foi sendo desenhado, desde que uma equipa de psicólogos o chumbou nos exames psicotécnicos, e lhe negou o sonho de se tornar inspector da Polícia Judiciária.

Perdeu-se um grande inspector (diz ele), ganhou-se um bom criativo e um talentoso copywriter (dizemos nós).

Está sempre bem disposto (menos quando o Sporting não ganha), disponível (menos quando o Sporting não ganha), é atencioso (menos quando o Sporting não ganha), e está sempre pronto a ajudar um colega que precise de copys para os seus clientes (quer o Sporting ganhe ou perca, pois se assim não fosse era despedido com justa causa). Em suma, fez uma empresa com diversas sensibilidades clubísticas, desejar as vitórias do Sporting todas as semanas, de forma a que a semana de trabalho possa correr sobre rodas…

Foi escuteiro (risos), jogou rugby durante 20 anos, faz parte de uma claque, pai de 2 filhas, é de Cascais, viciado em raspadinhas, em cerveja preta, nas sandes de panado da mercearia ao lado do escritório e nas empadas do mini preço. Tem um dom especial que lhe permite tirar bloqueadores da EMEL das rodas dos carros.

Escrever é definitivamente a praia em que melhor se sente, a seguir à Praia da Rata no Estoril, de onde se diz local e grande clássico.

Começou na BYD a “treinar à experiência” ao mesmo tempo que tirava uma pós graduação na área do Marketing Digital, e a verdade é que “o mister” decidiu integrá-lo no plantel 2016/2017, época muito importante em que a empresa almeja pelo menos um lugar de acesso à Liga dos Campeões das agências portuguesas.

O tempo levou-lhe os abdominais, os bicepes, e o cabelo, mas não o talento de transformar qualquer texto tirado do Diário da República em algo agradável de ler. E é por isso que é o nosso copy… ”