Logo
Martim Oliveira
Martim Oliveira

Direção BYD

Martim Oliveira

Managing Partner | Head of Finance & Business Development

Yglésias. Tintim Yglésias.” – E um piscar de olhos com um sorriso malandro

É assim que o Martim se apresenta, sempre que pode, a um cliente novo.

Como aguentamos então este Bond latino com defeito de fabrico? A resposta é simples: o Martim é o patrão. É verdade, eis uma lição para todas as professoras que sempre lhe disseram que não ia chegar a lado algum: afinal a sorte bate à porta de qualquer um.

Dono de uma confiança imensurável, apressa-se a falar: “Um defeito? Teimoso. Uma qualidade? Sou muito maroto!” – diz sorridente, depois de lhe explicarmos que não temos estas perguntas nos textos da BYD mas insistir em publicar as suas.

Mestre do cálculo desde novo, só não copiou a matemática em criança. É por isso que hoje em dia gere a parte financeira da BYD sem tocar na calculadora, mas a tocar frequentemente no Instagram – rede em que pretende tornar-se num influenciador a toda a força e à custa de fotografias com os filhos.

Licenciado (por pouco) em Gestão na Nova, rapidamente deu por si como Brand Manager de Haircare da L’Oréal, depois de uma ascensão astronómica que muito ironiza o seu penteado. Fã incondicional de 2 líderes de opinião – Gustavo Santos e Matias Damásio – ouviu atentamente os seus conselhos, abandonou o seu cargo e fez tudo para seguir o seu sonho de se tornar num empreendedor. Tirou uma especialização em E-Business na London School of Economics e certificou-se em Marketing Digital pela OMCP. Depois fundou a BYD.

Habituado às adversidades da vida, faz o melhor das situações que enfrenta. Já que passava os dias no chão, dedicou-se a algo que por lá se disputasse e aventurou-se na destemida arte do Jiu Jitsu. Na BYD é o nosso pequeno campeão e não gostamos de nos gabar mas conta com o recorde nacional de desistências.

Hoje veterano de Rugby, é um assíduo jogador de Touch. Mais novo foi uma figura incontornável do Cascais e fez algumas importantes presenças nas selecções jovens mas nunca gostou muito de contacto – placar em campo não é com ele. Já em placagens na rua e à noite… É sem dúvida um craque!

O Martim é ainda um grande pescador, ou pelo menos queremos acreditar que sim. É a desculpa mais credível que encontramos para justificar o seu sentido de moda. Anda todos os dias de corsários e sabemos que era engraçado se estivéssemos a gozar. Não sendo o caso, é só alarmante.

Líder nato, tem hoje o mundo a seus pés. Empresário bem-sucedido por fora e criança com défice de atenção por dentro, Martim faz desta combinação uma fórmula de sucesso desmesurado e por onde quer que passa deixa a sua marca.

Na BYD tem sido um chefe exemplar e um comandante de renome. E fora da mesma tem sido um perfeito exemplar de amizade e de humanismo. Mas não vai ficar por aqui.

A nós já nos conquistou. Falta-lhe o resto do mundo.

1449524944_linkedin-social-media