Logo

Banner animado (HTML5) vs Banner Estático

HTML5 – O Targeted Display Advertising, também conhecido como publicidade em banners, tem a capacidade de atrair um determinado público-alvo com o único propósito de gerar vendas e reconhecimento da marca. Essencialmente, são pequenos exemplos do que a sua empresa oferece, com a capacidade de clicar no anúncio para saber mais. Os banners em HTLM5 traduzem-se assim numa ferramenta essencial à sua Estratégia de Publicidade Online. Mas vamos por partes.

 

No passado, uma única imagem ou imagem “estática” com imagens e texto transmitia perfeitamente a mensagem. Por exemplo, se estivesse a vender flores, uma imagem simples de um arranjo de flores com uma mensagem poderia funcionar para atrair clientes. E embora, hoje em dia, este método ainda funcione e tenha um grande sucesso, o que fazer deve fazer se quiser levar os seus anúncios para o próximo nível? A opção certa é criar banners em HTML5.

 

HTML5 é o código ou a linguagem usada para animar partes de um banner ou o próprio banner inteiro. Isso pode incluir o esbatimento de uma imagem ou palavras a passar pelo anúncio, mas não é só. A grande vantagem deste tipo de banners é que podem ser responsivos.  Isto é, não importa em que dispositivo ou browser que está a ver o anúncio, ele será exibido e animado com as suas definições originais.

 

Mas os benefícios não ficam por aqui. Agora, já não precisa de ter a informação toda numa só imagem. Pode ter um anúncio mais clean, com melhor leitura e que capte melhor a mensagem que está a transmitir ao seu público-alvo.

 

Outro grande benefício é que, cada vez mais, as pessoas estão a usar os seus dispositivos móveis como a sua principal fonte para tudo o que está relacionado com a Internet. Um pequeno banner estático criado para estes dispositivos pode acabar por passar despercebido, porque as pessoas podem achar que é uma imagem do site que estão a visitar. Se for em HTML5, como é um anúncio animado, não só vamos captar a atenção das pessoas, como podemos ter textos maiores e mais legíveis, imagens a passar e até botões a piscar.

 

Ainda tem dúvidas se um banner animado em HTML5 seria benéfico para sua estratégia de marketing? Dê a sua opinião no artigo!

>> Mais artigos sobre Novas Ferramentas <<

>> Saiba Tudo sobre os Nossos Serviços <<

>> Entre em Contacto Connosco <<

DEIXE O SEU COMENTÁRIO