Logo

Vídeos em Conteúdo Patrocinado são FINALMENTE uma realidade!

ANÚNCIOS DE VÍDEO NO LINKEDIN

Os vídeos estão cada vez mais na ordem do dia. Depois da aposta gigante do Facebook nos Vídeos, é agora a vez do LinkedIn mostrar que não quer ficar para trás no formato mais rentável em Publicidade Online. Conheça neste artigo tudo sobre os Anúncios de Vídeo no LinkedIn.

O dia 29 de março de 2018 fica registado com um dia histórico para o LinkedIn ao anunciar (ver aqui o artigo completo) que, finalmente, marketeers e marcas podem agora aproveitar o formato vídeo em conteúdo patrocinado para alcançar e envolver os públicos-alvo certos, da maneira certa.

MARKETING B2B

Só quem trabalha em negócios Business-to-Business sabe o quão difícil é encontrar as audiências certas em Marketing Digital. Felizmente, o LinkedIn veio facilitar-nos essa tarefa através de ferramentas de segmentação com base nos perfis profissionais.

No entanto, desde sempre que a plataforma de publicidade do LinkedIn tem sido a mais limitada e cara de todas. É compreensível que cobrem pelo poder de segmentação que oferecem aos anunciantes (conseguimos chegar exatamente às pessoas que pretendemos e num ambiente 100% B2B) mas nunca nos disponibilizaram formatos realmente impactantes e que conseguissem captar a atenção dessas audiências.

FORMATO VÍDEO

Esta notícia veio refrescar a forma como anunciamos no LinkedIn. Com este novo formato de Publicidade Online, podemos finalmente dar vida às histórias das marcas que trabalhamos e comunicar as suas principais propostas de valor com um impacto nunca antes conseguido com imagens estáticas e textos.

Ao contrário dos vídeos em pre-roll (anúncios que antecendem outro vídeo orgânico) os vídeos em conteúdo patrocinado têm muito maior destaque já que vivem sozinhos diretamente no News Feed.

ANÚNCIOS DE VÍDEO NO LINKEDIN

FUNIL DE DECISÃO DE COMPRA

Os Anúncios de Vídeo no LinkedIn são o formato perfeito para trabalharmos as diferente fases do funil de decisão dos nossos potenciais clientes:

NOTORIEDADE – Darmos a conhecer a marca / empresa através de histórias inspiradoras e que agarrem audiências maiores, deixando-os com vontade de conhecer mais. Não é ir longe de mais e fazermos vídeos sobre as histórias de vida dos nossos clientes atuais, fornecedores, colaboradores, etc. O objetivo principal é que as pessoas se identifiquem com a nossa marca.

CONSIDERAÇÃO – Segmentar as pessoas que já se mostraram interessadas e começar a educá-las sobre os nossos produtos / serviços com vídeos mais explicativos e que, depois, encaminham para mais informações no website.

CONVERSÃO – Criar audiências de retargeting (pessoas muito interessadas que já visitaram o website) e converte-las através de Vídeos Promocionais / Hard-selling com os Formulários Pré-preenchidos do LinkedIn.

FORMULÁRIOS PRÉ-PREENCHIDOS

Sim, é mesmo verdade! Um das mais poderosas ferramentas de Anúncios de Vídeo no LinkedIn são os formulários pré-preenchidos e a combinação com os vídeos vai ser incrível!

Ao juntarmos vídeos aos formulários pré-preenchidos estamos a criar uma “bomba” de conversão, já que, em muito poucos cliques, a pessoa interessa-se e rapidamente submete o seu peiddo de informações.

ESTÁ NAS SUAS MÃOS!

Ainda assim, no final do dia, está nas suas mãos converter essas Leads em negócio para a sua empresa.

Leia mais artigos sobre publicidade online aqui.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO