Skip to main content

Seja num blog, nas redes sociais, ou até mesmo em email marketing, o design digital tem um papel bastante ativo e importante na comunicação de uma marca com o seu público. É um elemento de diferenciação e inovação capaz de conquistar potenciais clientes para uma empresa. E por isso, tem de fazer parte do processo criativo de um designer a consistência, a identidade forte, a empatia, o conteúdo relevante e a capacidade de colocar o cliente no centro, o design digital guia assim as soluções que resolvem as ideias.

Dito isto, quais são na prática as vantagens para a sua empresa ao apostar no Design?

1 – Fortalecimento

Sendo o marketing digital uma mais valia para qualquer tipo de negócio, apostar numa imagem cuidada, diferenciadora e objetiva potencia ótimos resultados e cria uma ligação automática (mais valia óbvia) do consumidor à empresa.

2 – Aumento das vendas

O design assume aqui um papel bastante importante para a estratégia de marketing digital. Ajuda a traduzir de forma objetiva o que é de facto o produto/marca que está a ser comunicada, promovendo a empatia entre a empresa e o seu alvo. É importante avaliarmos as necessidades do consumidor, e utilizar o design como meio para surpreender e exceder as expectativas do mesmo.

3 – Autenticidade

Design é o meio que tornará a empresa única no mercado e distingui-la da concorrência.

4 – Empatia com o consumidor

As boas práticas do design procuram entender e identificar as necessidades, os desejos e os desafios que os clientes propõem. Em consequência, a sua compreensão pelo designer responsável perante o cliente é um fator vital e promissor para uma empresa.

5 – Posicionamento

Sendo o design responsável por diferenciar e apresentar características que tornem o resultado único, este acaba por contribuir para a credibilidade e posicionamento que a empresa assume no mercado, estando sempre presentes no processo criativo as ferramentas-base: valores e cultura vivida na empresa.

Assim, apostar no design na era digital em que vivemos é uma estratégia que não vai trazer arrependimentos. É uma ponte que liga as necessidades dos seus clientes à produção na empresa. Resolve problemas e apresenta melhores soluções. Dá vida a propostas abstratas, criando assim uma imagem única que poderá ser sempre lembrada.

Saiba mais em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosInovacao/o-que-e-design-e-o-que-ele-pode-fazer-pela-sua-empresa,c636797d9ed77410VgnVCM1000003b74010aRCRD

O que achou deste artigo? Dê-nos o seu feedback e conte connosco para o ajudar a definir o seu Investimento em Marketing Digital.

Join the discussion 60 Comments