Logo

6 Tendências do Instagram para 2018

Quais são as 6 Tendências do Instagram para 2018? Quer estar a par de todas as novidades e não quer perder o fio à meada? Não se preocupe, hoje partilhamos tudo consigo.

Nos últimos tempos assistimos ao aparecimento dos filtros faciais, à possibilidade de partilhar a sua localização, de fazer sondagens de todas as formas e feitios e até de personalizar os seus Instastories com os GIF´s mais originais e divertidos do momento. Mas está a par das tendências do Instagram para 2018?

Aproximadamente 80% dos utilizadores seguem pelo menos uma marca no Instagram. E você, o que está a fazer para captar a atenção deste público imenso?

Hoje analisamos as 6 tendências do Instagram para 2018:

1. “Shop tags” no Instastory 💲

Uma das tendências do Instagram para 2018 é tornar a compra via telemóvel mais rápida, fácil e eficaz. O ano passado, a plataforma adicionou o Instagram Shopping. Esta opção de venda orgânica, permite que as marcas adicionarem links às suas fotografias (em formato de tag), direcionando os clientes para páginas de compra direta.

Estes “tags” foram agora estendidos aos Instastories, sendo por isso uma ótima oportunidade de negócio para qualquer marca, uma vez que, nos tempos que correm, o Instastory tem mais de 300 milhões de utilizadores diários (superando o Snapchat).

2. Direcionar o tráfego dos Instastories para os posts do Instagram

Com cada vez mais utilizadores a desviar a sua atenção para os Instastories, são muitos os que agora têm usado os seus InstaStories para promover as novas publicações do seu feed.

Agora, em vez de ter de recorrer a print screens para poder partilhar os seus posts no Instastory e promover o seu feed, pode simplesmente utilizar a nova funcionalidade de partilha direta no Instastory!

Estas partilhas no Instastory, exibirão o nome do utilizador que publicou originalmente essa fotografia no seu feed, encaminhando diretamente as pessoas que toquem neste Instastory ao post original.

3. O frenesim dos GIFs

6 Tendências do Instagram para 2018

Piscam, rodam e rebolam… São os GIFs, claro! E são uma das tendências mais quentes do Instagram.

No princípio deste ano, o Instagram juntou-se à GIPHY para criar uma biblioteca de GIFs da mais alta qualidade para os InstaStories. Os Instagrammers ficaram loucos com esta nova utilidade, utilizando-a nas suas histórias da maneira mais divertida e criativa.

Se quer criar conteúdo que chame a atenção, seja criativo e envolvente, o uso de GIFs nos seus InstaStories pode muito bem ser a solução!

4. Votação através do Emoji Slider

6 Tendências do Instagram para 2018

O novo Emoji Slider faz parte de uma das mais recentes atualizações do InstaStory e os seus utilizadores parecem estar a “dar tudo” no que diz respeito a esta nova utilidade.

O Emoji Slider age de forma semelhante a uma sondagem, permitindo que o utilizador escolha o quanto gosta ou não gosta de algo. No entanto, o que distingue um de outro, é o facto do Emoji Slider ter um Emoji numa escala móvel que permite a pessoa escolher, arrastando o Emoji, qual o seu grau de preferência em relação ao que está a ser sondado.

Existem várias maneiras de interagir com o seu público utilizando o Emoji Slider nas histórias do Instagram. Se está à procura de informações dos seus clientes ou simplesmente quer entreter os seus seguidores, este novo recurso do Instagram é uma ótima maneira animar os seus Instastories!

5. Já ouviu falar do IGTV?

6 Tendências do Instagram para 2018

IGTV é uma nova utilidade independente do Instagram que pode ser acedida de forma direta, através da sua própria conta de Instagram, ou de forma independente. Foi lançado há poucas semanas e permite carregar vídeos de até uma hora!

Pense no Instagram. Agora pense no Youtube. Sim, é como se se tivessem fundido! 😱 Fique a conhecer tudo sobre o IGTV no artigo que partilhámos consigo na semana passada!

6. Faz me uma pergunta. O quê?

No último ano, o Instagram tem estado ocupado com uma série de novas atualizações que melhoraram a experiência geral dos seus utilizadores e tornaram-no mais interativo do que nunca.

Hoje (e para sermos mais precisos, a semana passada) lançou uma nova utilidade que tem entretido bastante os Instagrammers. É um sticker (ou adesivo, em bom português) que permite aos utilizadores fazerem as perguntas que quiserem no Instastory da pessoa que o colocou.

Este adesivo, é mais um complemento, como quando utiliza um GIF, um Emoji ou um filtro e é uma maneira original e única de interagir com quem o segue!

Já se rendeu às maravilhas do Instagram? Partilhe connosco a sua opinião!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO