Logo

Fique a conhecer 5 Dicas práticas Adobe Photoshop

Fique a conhecer 5 Dicas práticas Adobe Photoshop

5 dicas práticas Adobe Photoshop | O Adobe Photoshop é o editor de imagem mais conhecido no mundo e oferece múltiplas funcionalidades que os programas concorrentes ainda não oferecem. Com centenas de ferramentas disponíveis, é sempre útil ter por perto dicas ou tutoriais simples e práticos que possam ajudar na melhor utilização do programa. Aprenda 5 dicas práticas Adobe Photoshop.

Abaixo, algumas dicas muito práticas de como usar o programa e alguns truques e ferramentas pouco utilizadas, como: aclarar dentes, mover objectos, alterar cores de uma forma rápida, entre outras.

_

5 dicas práticas Adobe Photoshop

Aclarar dentes

Abrir a imagem a editar e seleccionar a opção “Create New Fill or Adjustment Layer”. De seguida, escolher a opção “Vibrance”. Definir o valor de “Vibrance” com -60.

Clicar duas vezes na miniatura da máscara e nas propriedades da mesma selecionar o botão “Invert”;

Por fim, seleccionar a tecla B do teclado ou a ferramenta pincel e escolher a cor branca. Definir a opacidade do pincel com 50% e pintar por cima dos dentes.

_

Rodar visualização

Para rodar a visualização de uma imagem (que pode ser muito útil para fazer uma melhor edição da mesma), seleccionar a ferramenta “Hand Tool” e a opção “Rotate View Tool”.

Seleccionar a imagem e arrastar para girar no ângulo desejado. Para voltar à imagem inicial seleccionar “Reset View” na barra de opções da ferramenta.

_

Alterar as unidades de medida do documento

Activar as “Rulers” na barra de opções, seleccionando “View” e de seguida “Rulers”.

Com o botão direito, clicar sobre uma das réguas e escolher a unidade de medida a utilizar.

_

Retroceder mais passos

Na barra de opções seleccionar no “Edit” a opção “Preferences”. De seguida escolher “Performance” e aumentar o número de estados de histórico (aumenta a possibilidade de retroceder dentro do trabalho).

_

Mudar de cor rápido

Abrir  a imagem a editar e criar uma nova “Layer”. Com o pincel pintar com a cor pretendida sobre a superfície onde se pretende alterar a cor. Por fim, alterar o modo da “Layer” de “Normal” para “Color”.

 

5 dicas práticas Adobe Photoshop |  Para mais dicas, esclarecimentos e informações, comente esta publicação ou entre em contacto connosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO