Logo

3 vantagens da publicidade no Instagram

O Instagram é, sem dúvida, um dos canais sociais mais importantes do mercado e estamos certos de que qualquer profissional de marketing que ainda não esteja a usar o produto está a perder algo grande. Se gere as redes sociais de uma grande empresa, de uma pequena empresa ou está a utilizá-las para promover a sua própria marca pessoal, incorporar o Instagram na sua estratégia de marketing é uma obrigação!

Porém, se ainda não tem a certeza de que o Instagram é bom para os negócios, tire as dúvidas nos 3 pontos que lhe apresentamos abaixo.

1. É importante para o Crescimento de um Negócio

Tendo em vista os números de utilizadores do Instagram (com mais de 800 milhões de utilizadores e em crescimento) e amplos recursos de rede, o Instagram é muito mais do que uma plataforma de social media convencional. O Instagram é uma ferramenta essencial para o crescimento de um negócio e aumenta as oportunidades de vendas através de esforços de marketing efetivamente construídos. A publicidade pelo Instagram é tão importante quanto a publicidade local e o SEO .

2. O seu anúncio poderá servir de Inspiração

O anúncio ficará misturado com as publicações das pessoas que cada utilizador segue, pelo que poderá servir de inspiração e até mesmo gerar mais conversão, já que se confunde com as publicações e acaba por parecer conteúdo orgânico.

Tendo isto em conta, precisa de pensar em fazer passar a mensagem do anúncio de uma maneira natural e de uma forma marcante e, de alguma forma, inspiradora.

 

3. Facilita a Satisfação do Cliente

O Instagram é uma plataforma de rede e comunicação. É importante criar uma voz através do seu conteúdo e engagement nesta plataforma, pois isso dará à sua marca uma identidade única. Não há melhor maneira de fazer isso do que através do uso de anúncios no Instagram que reflitam os seus pensamentos, ideias e ofertas. Os clientes valorizam receber uma resposta pessoal de uma empresa quando comentam o perfil da mesma em relação a um problema específico, não gostam de ser ignorados ou receber uma resposta automática. As pessoas querem sentir que são cuidadas e que não são apenas uma estatística de vendas. Para responder a estas necessidades não há melhor maneira de lidar com isso do que relacionar-se com elas no Instagram.

 

Se quer saber mais sobre as funcionalidades do Instagram e como tirar partido delas, leia também os seguintes artigos do blog da BYD:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO