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INSTAGRAM STORIES

Conteúdo instantâneo e de consumo rápido está mais em voga que qualquer refeição pré feita: sendo que agora os jantares são mais demorados, incluindo-se na contagem o tempo dedicado ao registo fotográfico e atualização das Instagram Stories. Esta ferramenta, uma das mais bem-sucedidas atualmente disponível no Instagram, é a sobremesa preferida de todos os utilizadores: fácil de produzir e rápida de consumir. Mas como se posicionam as marcas neste tema?

Caso tenha dúvidas sobre como utilizar as Instagram Stories, saiba mais aqui: https://blog.hootsuite.com/how-to-use-instagram-stories/

As Instagram Stories são um vício que se explica pelo fator surpresa: como não sabemos o que vem a seguir, é mais fácil continuar do que sair. Só há um senão: uma audiência tendencialmente descrente devido à saturação de mensagens com o mesmo género de narrativas e uma janela para captação de atenção muito reduzida. É aqui que surge a pergunta chave: como conquistar os seguidores numa questão de segundos?

SWIPE UP: especialmente útil para promover produtos e excelente facilitador de percurso para o seu seguidor: a um deslize (swipe) do que lhe quer mostrar ou vender. Condições para esta função? 10 mil seguidores e perfil empresarial.

TEMA: para que uma marca prospere, é necessário que não só se alinhe, mas que se integre nas relações com os clientes que vão para além da sua oferta de produtos e serviços. Escolha rúbricas e tópicos relevantes para a sua audiência para que continuem a querer acompanhar e interagir.

OPORTUNIDADE: comunicar com os seguidores deve ser tomado como uma circunstância especial, por isso crie o máximo de oportunidades que conseguir. Explore a possibilidade do marketing de influência ou repense a publicidade online que permite aumentar o alcance, visualizações, tráfego e conversões.

RESPOSTA: uma das vantagens de comunicar de forma tão próxima é a probabilidade de obter feedback dos seguidores. Sejam pedidos de informação, reações, comentários ou qualquer tipo de interação, é fulcral que responda de forma adequada.

IDENTIDADE: sendo uma plataforma intrinsecamente visual, construa uma experiência de marca consistente e única para estabelecer a sua identidade. Tenha um tema central, pondere a iluminação, explore padrões e não exagere nos filtros.

ENVOLVIMENTO: é fundamental conhecer a audiência que o segue no Instagram para compreender a melhor forma de comunicar. Procure fazer questões e promover a interação (existem vários stickers disponíveis que pode usar de forma criativa, desde sondagens, gifs ou questionários).

SOM: as histórias contam-se de muitas formas, mas a banda sonora é crucial. Segundo o próprio Instagram[1] 60% dos Stories são vistos com o som ativado, pelo que se deve certificar que tem um registo sonoro tão bom quanto o conteúdo.

As Instagram Stories foram criadas para elevar a experiência visual das narrativas e, com o tempo, têm alterado a forma como os seguidores se conectam. Com um repertório de ferramentas cada vez mais amplo, não há limites para a criatividade e ainda menos para as histórias, capazes de conquistar até o mais difícil dos seguidores.

Agora queremos ver resultados da implementação da criatiBYDade. Identifique @boostyourdigital no seu próximo Story criativo!

[1] Dados internos do Instagram, referentes a julho de 2017 e disponíveis para consulta: https://business.instagram.com/a/stories-ads?locale=pt_BR

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